Sobre

A vontade de criar um blog de maquiagem é antiga, o MakeUp Terapia está no papel há alguns anos, e a ideia do nome surgiu quando estava em uma fase bem reflexiva, que muitas coisas da minha vida estavam mudando e eu estava precisando prestar mais atenção em mim, gostar de mais de mim. Sempre amei maquiagem e me sentia em profunda análise quando eu sentava em frente ao espelho para maquiar (as vezes o espelho pode ser bem mais cruel que qualquer psicólogo), e sempre vi na maquiagem, uma forma de terapia, de auto conhecimento, além claro de ser um choque de auto estima.

Essa mesma “sessão de terapia” acontece quando estou maquiando outras pessoas, em menos de 60min maquiando, a gente consegue descobrir tantas coisas de uma pessoa, principalmente como ela se vê no espelho, o que ela gosta e o que ela não gosta. E uma das melhores sensações do mundo, é quando a cliente se olha no espelho, esboça um sorriso e mexe no cabelo, ai temos a certeza de um trabalho concluído com sucesso rsrs

E aí eu pergunto, a maquiagem é ou não é uma forma de terapia? E o blog não poderia ter um nome que fizesse mais sentido para mim, do que MakeUp Terapia.

A ideia aqui no blog é ensinar um pouco mais sobre a maquiagem, sendo as vezes até um pouco teórica, porque na minha opinião, é entendendo um pouco mais sobre maquiagem, que é possível ter um senso crítico do que funciona ou não para cada um.

Vamos aqui, tentar nos livrar das receitinhas de certo X errado, que a gente vê toda hora por aí, vamos quebrar algumas regras e padrões de beleza, e vamos começar a fazer algumas perguntinhas: o que eu quero mostrar? Como eu me sinto hoje? Como eu quero que as pessoas me vejam?

Eu quero aqui no Blog, dar ferramentas para que vocês criem as suas próprias regras de maquiagem! Que vocês não sejam escravas da maquiagem, e sim aliadas!

Vai ter sim tutorial, dicas, inspirações e resenhas, mas de uma forma um pouquinho diferente, sempre tentando explicar o porquê da escolha da base X ou do pincel Y, afinal, o que funciona para mim pode não funcionar para você, e a gente só descobre isso quando entende a função e a diferença das coisas.