Série Contorno: O não contorno

A série sobre contorno está chegando ao fim ;( e para fechar com chave de ouro esta série, que eu amei fazer, vou falar sobre o não contorno!

COMO ASSIM MILLU?!!! LOGO AGORA QUE ESTAMOS SABENDO TUDO SOBRE CONTORNO?!

Sim! rsrs Aprendemos aqui a técnica para que assim possamos desconstruí-la. Agora que já sabemos o que queremos realçar e o que queremos disfarçar, com a luz e a sombra, e a função dos produtos, podemos pensar um pouco mais além!

Contornamos com cores escuras aquilo que queremos dar profundidade, e com cores claras aquilo que queremos “trazer para frente”.  Como falei aqui no post sobre Luz e Sombra, a cor clara reflete mais a luz e nosso olho a capta melhor e mais rápido certo? E se eu usasse, em vez de um produto de cor clara, um produto com partículas de brilho que reflitam essa luz? Ele criaria um efeito ainda mais potente, não criaria?

SIM!!!  E por isso se fala tanto sobre iluminadores!

Quando iluminamos uma região com os iluminadores, ela ganha ainda mais destaque, pois nosso olho recebe muita luz refletida, automaticamente as áreas ao redor dessa região super iluminada perdem o destaque, refletem muito menos luz, então nosso olho a percebe com menos intensidade.

Na maquiagem, a técnica de iluminar as regiões do rosto é chamada de strobing! O strobing nos ajuda a criar volumes, assim como o contorno.

Mas então qual é a diferença?

O strobing presa por um efeito mais natural, como se aquele brilho fosse mesmo da pele. Já no contorno temos uma pele mais trabalhada, com marcações mais definidas por diferentes tons de produto.

Como vocês podem observar nas fotos acima, o strobing conta sim com um leve contorno, mas nada muito marcado e o foco é sempre o brilho.

E como conseguir esse efeito glow na pele?

Beba muita água e faça exercícios diariamente!!! Kkkkk E se a preguiça te pegar ou a correria do dia-a-dia atrapalhar, existem alguns produtinhos e algumas dicas que podem ajudar !

HIDRATAR A PELE

Hidratar a pele é extremamente importante, não apenas para o strobing, mas para qualquer tipo de maquiagem! Então sempre comece com um bom e belo hidrante para o seu tipo de pele.

PRIMERS ILUMINADORES

No mercado hoje, existem vários primers que já deixam a pele iluminada. Um dos meus favoritos é o da M.A.C. que se chama Natural Radiance, eu uso na cor Radiant Yellow, já que o subtom da minha pele é amarelo. Um cuidado que devemos tomar com este tipo de primer, é que muitas pessoas possuem pele oleosa, ou poros dilatados, então o ideal é usar estes primers iluminadores nos pontos altos do rosto (ponte do nariz, alto das bochechas, queixo, centro da testa…) e um primer especifico para as outras regiões.

ILUMINADORES E BASE

Tenho gostado muito de misturar iluminador líquido na base, ou aplica-lo na pele antes da base. Isso faz com que o brilho fica ainda mais natural, e pareça mesmo que vem de dentro. De novo, cuidado para quem tem pele oleosa! Aplique a misturinha de base e iluminador apenas nos pontos altos do rosto. Existem também várias marcas que possuem bases “iluminadas”.

iluminadoroceane_postnaocontorno
Eu tenho usado muito este iluminador da Océane antes do base ou misturado com ela

ILUMINADORES LIQUIDOS E EM PÓ

Depois da base eu gosto de usar os dois tipos de iluminadores. Primeiro o iluminador liquído, aplicado com a ponta dos dedos ou a pontinha da beauty blender (sempre com muito cuidado para não “tirar a base do lugar”) e depois selo com o iluminador em pó. Para finalizar, uma borrifada de Fix+ (já contei aqui porque amo usar o Fix+ para isso).

ONDE ILUMINAR

Os iluminadores criam efeitos lindos nos pontos altos do rosto

ondeiluminar_postnaocontorno

 

Agora é tudo uma questão de equilíbrio! Dá para usar as duas técnicas, contorno e strobing, basta saber medir a dose para equilibrar bem as duas!

shinebright_postnaocontorno

E esse foi o último post da série sobre contorno. Se vocês ainda tiverem alguma dúvida é só escrever aqui nos comentários ou enviar uma mensagem na página de contato.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s