Série Contorno: E AGORA? Onde Contornar? -Rosto-

Quem está acompanhando a série sobre contorno aqui no blog lembra que falei muito sobre respeitar o seu formato de rosto na introdução, aliás isso para mim, é uma das regras mais importantes aqui no blog. Vimos também no post passado, algumas formas de disfarçar insatisfações comuns que temos em relação ao nariz.

Hoje vamos falar sobre contorno do rosto.

Seguindo a mesma lógica do nariz, de escurecer aquilo que queremos disfarçar e iluminar aquilo que queremos destacar, vamos analisar o formato do nosso rosto, e, antes de sair escurecendo a lateral do seu rosto inteira, vamos pensar em harmonia e proporção. Também é muito importante pensar que quando criamos linhas em nosso rosto, podemos mudar muito o seu formato, por exemplo, um rosto reto, com uma linha reta na lateral, fica ainda mais reto, portanto cuidado na hora de contornar este rosto, e analise muito bem se você quer acentuar ou modificar o formato do seu rosto.

Outra coisa importante que temos que ter cuidado, é na hora de fazer o contorno lateral, que muita gente confunde com blush (falei disso no #migaaaprestenção). Esse contorno não pode ir até a boca,  e o ideal é que ele pare de 2 a 3 dedos dela. Esse contorno também não pode ser em linha reta, a não ser que sua intenção seja dar impressão de um rosto dividido em duas partes. Uma dica para fazer este contorno e procurar o osso zigomático, e escurecer logo abaixo dele.

osso zigomatico

Outro cuidado que temos que ter na hora de contornar o rosto, é na hora de contornar a testa. Algumas pessoas contornam a testa sem precisar, pois possuem a testa proporcional ao restante do rosto, ou até mesmo menor, e se contornam, acabam dando a impressão de um rosto “achatado”, com um testa muito curta. Se esse for o seu caso, procura apenas iluminá-la. Para quem tem um testa grande ou larga, contorna-la pode ajudar!

rihanna_contornotesta
Make maravilhosa da Rihanna! A cantora possui uma testa grande, reparem como é feito o contorno na testa dela. Outro truque que ela tem usado bastante, são os “babyhairs” que criam uma nova linha de cabelo, diminuindo assim a testa.
selena gomez
Outra make maravilhosa. Reparem que a Selena Gomez possui um testa curta, que é bem iluminada no centro.  O contorno na testa dela é usado apenas na lateral para deixar este rosto com a impressão de mais estreito, já que a cantora possui um rosto mais largo.

Para quem quer ficar com a impressão de mais magra, o lugar chave para contornar é abaixo do osso mandíbula, indo da orelha até o início do queixo. Outro lugar ótimo para aquela lipo instantânea é logo abaixo do queixo, naquela papada que muita gente que esta acima do peso conhece.

contorno_papada

Lembrem-se sempre de esfumar muito bem o contorno, e usem o bom senso! Contornem  apenas aquilo que realmente é necessário! A série sobre contorno continua na semana que vem, com mais dois posts!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s