Série Contorno: E AGORA?! Onde Contornar? -Nariz-

Depois de entendermos um pouco mais sobre luz e sombra, chegou a hora de pensarmos em que partes do rosto queremos dar destaque, e que partes do rosto queremos disfarçar. Lembrando que é preciso pensar sempre na harmonia do rosto e na naturalidade, não adianta queremos sombrear uma região inteira, que naturalmente é uma região que recebe mais luz, como, por exemplo, a ponta do nariz.

E falando em nariz, vamos começar falando desta área polêmica. Umas das coisas que mais me pedem para falar é como afinar o nariz, e é engraçado analisar que 70% das pessoas que me pedem isso possuem um nariz super harmônico com restante do rosto, e as vezes o que as incomodam não é o nariz ser largo ou fino, ou seja, escurecer as laterais do nariz ainda não vai deixar esse pessoal satisfeito.  Então vamos lá, espelho na mão e bora encarar esse nariz!

Vamos fazer uma série de perguntas aqui para nós mesmos. Sejam sinceros e não sejam duras com vocêS!

O que me incomoda neste nariz?

Se ele fosse mais fino ele iria ficar harmônico com o resto do meu rosto?

O que eu gostaria de “apagar” do meu nariz?

O que eu sinto falta nele?

Então vamos lá, vou usar o meu nariz como cobaia aqui. O que me incomoda no meu nariz é ele não ter uma forma definida rsrs. Ele é pequeno mas é bem redondo. Agora as vezes fico imaginando se eu tivesse um nariz maior, fino… Não iria ficar harmônico, não iria encaixar com as características marcantes do meu rosto, se eu tivesse o nariz fino, talvez eu sentisse a necessidade de ter um rosto mais anguloso, menos bochecha, uma boca maior, ou seja, não seria eu no final das contas! E eu quero ser eu, com algumas pequenas melhorias rsrs Então em vez de moldar o rosto inteiro para ter o nariz fino, que tal moldar o nariz um pouquinho para que ele encaixe no meu rosto e claro, no meu gosto.

Analisando assim, vejo que o que realmente me incomoda no meu nariz e a falta da “ponte” do nariz que fica entre os olhos. Meu nariz é muito pouco elevado nesta área e me sinto quase um avatar. Então a solução que achei foi escurecer essa lateral esfumando até quase a raiz da sobrancelha, assim eu crio profundidade nessa região. As vezes quando quero uma  make mais elaborada, eu esfumo até o côncavo, unido tudo, dando ainda mais harmonia e profundidade. E para não interromper essa sombra lateral que criei, vou com ela até o final do nariz escurecendo também a pontinha, assim consigo dar uma forma, que eu tanto sinto falta neste nariz.

millu_contornonariz

Usei meu nariz como exemplo, porque ele cai um pouco na forma mais comum que vemos as pessoas fazerem de contorno, mas quis mostrar aqui porque eu faço isso. Mas, nem sempre esse jeito vai criar efeito ou mudar aquilo que realmente te incomoda, então vamos esquecer estas receitinhas de fazer 3 listras no nariz com garfo e vamos pensar realmente em contornar aqui que nos incomoda. Segue um esquema dos tipos mais comuns de nariz e como podemos contorna-los para que vocês possam pensar em como aplicar nos seus próprios narizes, afinal, vocês são donas deles!

tipos de nariz cópiaA série sobre contorno continua aqui no blog! Ainda vamos falar de contorno do rosto, produtos para fazer contorno e sobre o “não-contorno” rsrs. Para não perder nenhum post se inscrevam aqui no blog e não deixem de seguir a página do blog no facebook! Quem quiser também pode me seguir no Instagram (@milluyoshida) que lá sempre posto fotos das minhas makes!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s