Migaaa Prestenção!!!

Hoje é o dia do amigo e vamos lançar uma campanha aqui no blog, que se chama #migaaaprestenção, afinal todo mundo tem uma amiga que já cometeu algum deslize na hora de fazer a make, se você não tem uma amiga assim, então cuidado, a amiga pode ser você! rsrs

talinda cópia

Brincadeiras a parte, hoje vou listar 5 deslizes que podem atrapalhar a maquiagem. Como defendo aqui no blog, não existe um certo ou errado, mas existem sim técnicas mal executadas ou más escolhas de produtos que podem afetar o efeito final da maquiagem, arruinando muitas vezes até a harmonia do rosto.

Marque as coleguinhas, e se você ver algum desses deslizes em uma amiga sua, você já pode falar #migaaaprestenção!

Delineado que não conecta ou conecta para baixo

FullSizeRender (8)

Isso é um dos deslizes mais comuns que cometemos, principalmente na hora de nos maquiar com pressa, acontece que às vezes vamos apenas contornar os olhos com lápis preto ou delineador e esquecemos de conectar essas duas linhas no canto externo do olho, ou algumas vezes não calculamos direito essa “conexão” e acabamos jogando a linha para baixo deixando os olhos caídos.

Uma dica para isso não acontecer é sempre começar com a linha inferior do olho, fazer o traçado passando um pouquinho do final do olho (na direção da sobrancelha) depois fazer o traçado da linha superior conectando os dois. E claro, sempre conectar as duas linhas, isso vai fazer com que sua maquiagem fique com uma cara de mais bem acabada.

jeitocerto_contornoolho

Olho esfumado apenas em cima

olhos_sem_esfumar_parteinferior

Outro deslize comum, é fazer aquele mega esfumado na parte superior do olho e esquecer da parte inferior, estou falando especificamente de olhos esfumados, pois um olho apenas com um delineado gatinho, muitas vezes não pede um “complemento” na linha inferior, e pode criar um efeito bonito “sozinho”

O olho esfumado, principalmente o preto, cria um “peso” muito grande na parte superior do olho, e este “peso” precisa ser igualado na linha inferior! Depois de gastar 20minutos trabalhando no esfumado na parte superior, gaste mais 5 na parte inferior. Vale a pena e o efeito fica lindo!

Corretivo Estourado

correticoestourado

Esse é complicado, ao vivo dá aquela impressão de que tem alguma coisa errada, mas na hora que bate um flash, socorro!

Deslize que pode acontecer por uma má escolha de cor, por um exagero na hora de aplicar o produto ou pelo produto não ser esfumado corretamente.

Para evitar esse deslize? Cuidado no tom do corretivo! Corretivo claro não corrige olheiras, ele apenas ilumina, a ideia de que quanto mais claro mais iluminado na teoria até que pode fazer sentido mas na prática você vai acabar é com uma bela mancha branca no rosto.

Outro cuidado é na quantidade de produto aplicado, principalmente se forem corretivos iluminadores! Esse produtos possuem partículas de brilho que refletem a luz, e se você exagerar na hora de aplicá-los, essas partículas vão estourar quando a luz bater (flashes principalmente). Para não correr o risco, aplique o corretivo e bata uma esponjinha por cima, tirando o excesso do produto e fazendo que com que ele tenha uma maior aderência na pele.

Blush como contorno

blusherrado

Esse deslize ai é famoso, tanta gente fala disso e tanta gente continua errando! Blush não é contorno e não deve ser aplicado da orelha ás bochechas. Dica na hora de aplicar o blush? Dê um sorrisinho e aplique ele apenas na parte que levanta da bochecha. Esfumar sempre, conectando o blush ao começo do contorno e do iluminador, para que esses 3 elementos não fiquem marcados e separados.

Sombra Sorvete Napolitano

sombra_Sem_esfumar

Esfumado é prática, e se você ainda não domina essa técnica, melhor não arriscar e colocar vários tons de sombra na pálpebra. Sombras não esfumadas, criam um efeito sorvete napolitano nos olhos, que não é legal!

Então #migaaaprestenção nessas dicas!

P.s.: Amanhã continuaremos com a série contorno! 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s