Maquiagem, uma forma de: esconder, valorizar ou enganar?

Quem não se lembra daquele caso do homem que queria processar a mulher, um dia depois do casamento, após vê-la sem maquiagem? O homem alegava sentir-se traído pela esposa, que o enganava com maquiagem, parecendo ser muito mais bonita e atraente, “beleza” essa que foi removida com algodão e demaquilante na noite de núpcias.

É muito comum vermos por ai piadinhas e memes sobre como a maquiagem engana, ou comentários do tipo: fulana é bonita só porque usa quilos de maquiagem, você viu como ciclana é diferente de “cara limpa”?

Estes comentários me fazem pensar que, algumas pessoas, realmente encaram a maquiagem apenas como uma forma de enganar os outros e estão esquecendo como a maquiagem pode ter outras funções e poderes muito mais importantes, principalmente para a autoestima.

Entrando um pouco na ficção, no X-men, o Professor Xavier tem o poder de controlar a mente das pessoas, o Magneto tem o poder de controlar o metal, a Tempestade o poder de controlar o tempo. Não seria legal termos um grande poder? Pois é, com a maquiagem temos o poder de controlar a nossa própria imagem, e isso é magnifico!

Se existe algo que ME incomoda, no MEU rosto, e EU sei como disfarça-lo para que eu possa ME sentir melhor COMIGO MESMA, porque não fazer? E o que os OUTROS têm a ver com isso?

IMG_6832
Meu rosto é muito manchado e não gosto muito das manchinhas, por isso não vivo sem uma base de boa cobertura que disfarça as imperfeições. Amo usar delineador, e adoro alongar um pouco mais meus olhos com ele. Meus cílios são super pequenos, então quando quero arrasar no olhão, não abro mão dos cílios postiços.

A maquiagem nos auxilia a valorizar aquilo que já existe, a esconder aquilo que não está legal, e a descobrir novas formas de nos mostrar. Várias pessoas falam em se reinventar, e olha que delícia poder se reinventar todos os dias, poder se descobrir cada dia mais, poder falar usando cores, poder se transformar, sem deixar de ser você.

O poder da maquiagem é incrível, e como todos os poderes, deve ser usado da maneira correta, respeitando sempre os seus ideais e desejos e desviando das armadilhas da opinião alheia e principalmente da massacrante ditadura da beleza.

Então vamos falar desse poder incrível, vamos falar de maquiagem! E vamos nos sentir bem acima de tudo, sendo usando base, argamassa, BB Cream ou apenas um protetor solar 😉

Bem-Vindos ao Makeup Terapia!

One thought on “Maquiagem, uma forma de: esconder, valorizar ou enganar?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s